Pontes na BR-265, no Sul de Minas Gerais, serão concluídas neste ano

Os trabalhos de construção de duas pontes no Sul de Minas estão evoluindo e devem ser concluídos neste ano. As travessias estão sendo erguidas na BR-265/MG, no km 458 (Córrego Água Verde) e no km 473 (Córrego Jeribá), respectivamente em Boa Esperança e Ilicínea. Executadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) cada ponte terá um investimento de aproximadamente R$ 9,6 milhões do Governo Federal.

Atualmente, os serviços estão na fase final de construção dos tabuleiros. Na sequência, serão executados os serviços de encabeçamentos, lajes de transição, pavimentação, sinalização e instalação dos dispositivos de segurança, remoção dos desvios, entre outros serviços complementares.

As novas estruturas visam substituir as pontes metálicas que estão em operação e que têm restrição de carga até 15 toneladas. A ponte sobre o Córrego Água Verde terá 44,8 metros de extensão. Já a travessia do Córrego Jeribá, terá 38,8 metros de extensão. Ambas as travessias terão 14,50 metros de largura, duas faixas de rolamento de 3,60 metros, acostamentos dos dois lados com 2,50 metros de largura, e passagem para pedestre. Quando finalizadas, o DNIT entregará uma rodovia mais segura e com melhor fluidez aos usuários com pontes com capacidade para suportar veículos de até 40 toneladas.

Importância – A BR-265 é uma via transversal com 916 quilômetros de extensão, fazendo a conexão entre os municípios de Muriaé (MG) e São José do Rio Preto (SP). A rodovia é considerada uma das mais importantes do Sul de Minas Gerais, região conhecida por ser grande produtora de café, com destaque também para o cultivo de batata e a horticultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *